Conhecer a realidade atual, notadamente às questões relativas ao meio ambiente, regulação, Poder Público e cases de sucesso, contribuirão para a formação de opinião, orientando o Governo local e Sociedade Civil Organizada quanto às ações que devem ser tomadas em direção a dinamização e melhor aproveitamento do potencial hidroviário do Estado do Maranhão.
Portanto a ADECON em parceria com o Porto do Itaqui e da FIEMA, realizará no dia primeiro de fevereiro o Evento “Hidrovias do Maranhão – Potencialidades no Transporte de Cargas e Passageiros”. Uma oportunidade de trazer à luz da discussão esse importante tema, considerando os rios navegáveis no estado, seus desafios e capacidades, bem como a necessidade do deslocamento de passageiros e do escoamento de mercadorias da indústria e de pequenos e médios produtores da região.
Esperamos que essa ação venha a ser o marco inicial no Estado do Maranhão do debate e da busca de soluções na Navegação Hidroviária de Cargas e Passageiros, que venham impactar positivamente na sociedade Maranhense.
Patrocínio: EMAP
Apoio Institucional: FIEMA
Associados: Bunge, Granel Química, Agemar, Porto do Mearim, Merco Shipping, ANDMAP e Hidrovias